A Ecoideal teve a honra de participar do Campus Party Weekend, um grandioso evento internacional, que traz para debates temáticas inovadoras e tecnológicas alinhadas aos valores de sustentabilidade.
Assim esteve representada pelo seu diretor Rogério Santo, atuando como mediador da sala de “Cidades Inteligentes e Humanas” com os palestrantes: Tiago Brito (Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico de Petrolina); Tiago Gomes (Diretor de Projetos Digitais na TVPE); Michel Araújo (HM Consultoria) e Cesar Brod (Diretor de relacionamento com comunidades para o Linux Professional Institute (lpi.org).
Pela primeira vez, uma cidade do interior de Pernambuco sediou a Campus Party Weekend. O evento foi realizado em Petrolina, no Sertão, entre a quinta-feira (28) e o sábado (30) de outubro. Foram três dias de conhecimento em inovação, tecnologia e criatividade.
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. Colabora com a criação de espaços para que a energia das novas gerações digitais encontre um lugar para reescrever o código fonte do mundo. Já aconteceu em 21 países diferentes, entre eles, Colômbia, Espanha, Estados Unidos e México.
A programação foi realizada em um formato inteligente e sustentável, com atividades presenciais no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), conjugadas a transmissões de painéis para todo o Brasil. O retorno da Campus Party é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), Instituto Campus Party e Univasf.
Estiveram reunidas comunidades, instituições públicas e privadas e parceiros e se destaca por sua autenticidade, pluralidade de pessoas e seu conteúdo, desta forma tornando-se referência no quesito experiência tecnológica. É um dos principais encontros globais focados em tecnologia e inovação, um hub para as pessoas que querem transformar o mundo.
Segundo os organizadores, ter Petrolina como palco desta nova edição é estratégico como iniciativa de interiorização da Inovação para estudantes, academia, sociedade civil e setores produtivos pernambucanos. Além de promover uma conexão direta entre microempreendedores e pequenos negócios localizados fora da Região Metropolitana do Recife ao que há de mais novo em soluções inovadoras para transformar o mundo.
Palestras, workshops, programas e diversos tipos de desafios fazem da Campus Party uma experiência única e imersiva, no período de sua realização sendo principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país, proporcionando uma jornada de sonhos, conexões, conhecimento, criação e compartilhamento sobre as principais tendências das temáticas abordadas no evento.